CONSTRUÇÃO DE UM MURO DE GABIÃO NA LOCALIDADE DE CAMPO NOVO

Publicado em 18/02/2019 às 10:37 - Atualizado em 18/02/2019 às 10:37

A Prefeitura Municipal de Bom Retiro através da Secretaria Nacional de Defesa Civil por intermédio da Defesa Civil Municipal realizou a construção de um muro de Gabião medindo 120 metros de comprimento e 2 metros de altura na localidade de Campo Novo. No local onde foi construído o referido muro de Gabião sofria frequentemente danos que após a cada enxurrada, danificava gravemente a via de acesso, correndo o risco de interrupção total do tráfego e/ou acidentes graves. O muro de Gabião irá resolver por completo o problema atual, trazendo uma garantia de trafegabilidade para os moradores locais e para os transportes que escoam toda a produção que é gerada na localidade de Campo Novo e Paraíso da Serra.

Traduzindo o termo técnico de Gabião: Cilindro oco de fitas de ferro, cheio de pedras, para servir em barragens, diques etc.