---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


DEFINIDA A RAINHA E AS PRINCESAS DA 13ª FESTA ESTADUAL DO CHURRASCO

Publicado em 03/04/2018 às 15:09 - Atualizado em 03/04/2018 às 15:09

 

 

 

A tensão tomou conta do Auditório da Escola de Ensino Médio Valmir Omarques Nunes, em Bom Retiro na noite desta última terça-feira (03). O motivo de tal tensão foi a escolha da Realeza da 13ª Festa Estadual do Churrasco, evento que não era realizado desde 2010.

A comissão organizadora da festa optou por fazer o evento de escolha da Rainha e das Princesas de forma mais restrita, em que participaram, além das candidatas, familiares e os jurados. Vale ressaltar, que das 10 candidatas inscritas anteriormente, 9 compareceram na seleção.

A comissão julgadora, constituída por 5 membros que possuíam visão técnica para tal atividade, era representada por comerciantes, professores e lideranças do meio civil bonretirense. Tudo para dar maior credibilidade e transparência na escolha da Realeza.

Os jurados precisavam analisar quatro critérios, considerados fundamentais para a escolha, que vão além da beleza. Os critérios analisados foram: Postura; Desenvoltura e elegância; Beleza e simpatia; e Capacidade de comunicação. Tendo a Capacidade de comunicação como o mais importante. 

Após a explanação das regras e critérios, o desfile aconteceu coletivamente com todas as candidatas se apresentando para os jurados, e em seguida ocorreu o desfile individual com cada participante em separado. Como último ato da seleção, fora realizado a entrevista, na qual cada candidata precisou responder o motivo que a levou a participar do concurso, explanar seu projeto de vida e, por fim, antes de fazerem o convite para a 13ª Festa Estadual do Churrasco, as candidatas responderam perguntas relacionadas a geografia, cultura, história, turismo e economia de Bom Retiro. 

Após a realização de todo o rito de escolha, os jurados definiram a Rainha e Princesas da 13ª Festa Estadual do Churrasco, sendo elas:

     Rainha: Ingrid Deucher

     1ª Princesa: Eduarda Moreira

     2ª Princesa: Tayane de Souza Ferreira

Caracterizada por Lei como Capital Estadual do Churrasco desde 2001, Bom Retiro é digna e merecedora da realização de um evento que demonstre a todos a sua cultura, a festa tem como um de seus objetivos, além de movimentar a economia municipal, resgatar nos bonretirenses o senso de pertencimento à sua terra, com uma festa criada para eles. Importante destacar que a entrada no evento será franca. 

O resgate e a realização da 13ª Festa Estadual do Churrasco, após um hiato de 8 anos, demonstra o comprometimento da administração em colocar novamente a cidade Portal da Serra Catarinense na rota das festividades que ocorrem nesta época do ano na região. Portanto, nos dias 11, 12 e 13 de Maio, atenções de todo estado estarão voltadas para Bom Retiro, para 13ª Festa Estadual do Churrasco.

Texto: Leonardo Costa.